terça-feira, 2 de outubro de 2012

Outubro Rosa


A Prefeitura de Curitiba abre nesta quarta-feira o movimento Outubro Rosa, que visa a chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama.  O evento terá início às 19h30 no Memorial de Curitiba. Vista-se de rosa e venha participar desta campanha. 
Esta cor identifica o compromisso em promover, apoiar e integrar esforços pela identificação precoce do câncer de mama. Procure uma das 110 unidades de saúde de Curitiba e faça gratuitamente a mamografia. Sua vida merece. 


O movimento mundial objetiva conscientizar todas as mulheres, a partir dos 40 anos, da necessidade de reservar um dia por ano para o exame de mamografia.Não esquecendo que o CA de mama também acomete os homem, e a prevenção é fundamental.

A iniciativa do Outubro Rosa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama, e tem como slogan “Um dia rosa por ano e sua vida não vai passar em branco”.
Como parte do movimento Outubro Rosa vários pontos de referência na cidade terão iluminação especial alusiva ao evento. Ainda haverá palestras no Comunidade Escola e nas unidades de saúde, caminhadas para a terceira idade, pedalando a vida com saúde e teatro de bonecos e também programação nas nove administrações regionais da Prefeitura.

Programação - Todos os núcleos regionais da FAS estarão engajados no movimento Outubro Rosa. Os eventos, denominados “Celebrando a Vida Cor de Rosa”, terão palestras e depoimentos de conscientização, nas seguintes datas:
Dia 6 – Regional Pinheirinho, às 14h30
Dia 7 – Regional Santa Felicidade, às 14h30
Dia 10 
– Regional CIC, às 14h30
Dia 13 – Regional Bairro Novo, às 14h30
Dia 14
 – Regional Matriz, às 14h30
Dia 17
 – Regional Boqueirão, às 14h30
Dia 18 
– Regional Boa Vista, às 14h30
Dia 19 – Regional Portão, às 14h30 
Dia 25
 – Regional Cajuru, às 14h30

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença em todo o mundo. E o risco é ainda maior para mulheres acima de 35 anos de idade. Quanto mais cedo for diagnosticado, melhor para a paciente. Por isso é importante fazer exames preventivos, como o simples autoexame das mamas.


Fontes: PMC e RIC MAIS. - Imagens fanpage 'É fáshion ser do bem'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!
Eu agradeço e sempre respondo ;)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...